A publicação mensal da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) destacou em sua última edição, o ‘ConstruSete’ como um dos grupos associativistas mais prósperos em atividade no País.
O grupo é formado por 17 empresas do segmento de materiais para construção, somando 27 lojas distribuídas pelo interior do estado de São Paulo (duas filiais no Mato Grosso do Sul), entre elas, a Desfran, em Dracena.
Na coluna Redes em Foco e com o título ‘Muito além das compras coletivas’, a publicação relata a história, afirma que se trata de uma união vitoriosa e que o ConstruSete conquista bons resultados baseado na maior aproximação com os fornecedores.
Com informações prestadas pelo gestor do grupo, Marcos Biondi, a matéria detalha como nasceu, citando que a história começou em Bastos, em 2009, quando Celso Roberto Gomes (Casa do Construtor) e Nilton Geraldo Bettio (Alvorada – Adamantina) sentiram que o associativismo era o caminho para crescer e se manter no mercado. Também revela os objetivos iniciais do ConstruSete – diversificar informações gerenciais, estratégicas e organizacionais – sua composição e como o grupo está sendo conduzido atualmente.
Para o presidente do ConstruSete, Valdir Furlan, é um grande orgulho ver o grupo em destaque numa publicação tão prestigiada pelo setor. “O texto retratou muito bem a nossa trajetória, o quanto aprendemos e criamos força. Isso nos dá a clara visão do que ainda podemos fazer juntos. Nossa associação é muito mais do que negócios, principalmente porque construímos amizades sólidas no decorrer dos últimos quatro anos”, comenta Furlan.
NOVOS SÓCIOS – Está formalizada a adesão de mais três novas lojas associadas ao Grupo ConstruSete – Casa Ferro (Dois Córregos), Pontal (Pirapozinho) e Hidráulica Santo Antônio (Marília). “Estamos fazendo reformulações no quadro social, com a entrada das três novas empresas, que se mostraram bem interessadas em fazer parte do grupo. Identificamos que elas têm perfil associativista, que é uma das principais características levadas em conta na hora da aprovação de um novo sócio, além de serem lojas com excelente potencial em seus municípios”, observa o gestor Marcos Biondi.