Desde a última semana, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) desenvolve junto aos alunos, diversas atividades recreativas em comemoração a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”.
Os alunos já tiveram o Dia de Parque, Dia na Chácara com churrasco, interação com escolas, piquenique, sessão de filme no cinema, e passeio de trenzinho. O encerramento será amanhã, 29, com o curso “Um olhar diferente sobre o Espectro Autismo: A prática e a teoria”, com a ortopedagoga belga, Katrien Van Heurck, que acontece no campus II da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), a partir das 8h30.
Para o curso, a entidade contará com a presença de 18 Apaes da região, incluindo os municípios de Presidente Prudente, Dracena, Monte Castelo, Tupi Paulista, Panorama, Teodoro Sampaio, Rancharia, Martinópolis, Lucélia, Quatá, Pompéia, Tupã, Rinópolis, Santo Anastácio, Marília, Ribeirão Grande, Itapeva e Birigui.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Eliane Maria Tassinari Manoel, durante o evento, serão vendidos artesanatos da oficina terapêutica.
A Apae recebeu mais de 360 inscrições para o curso. O evento é organizado pela Apae de Adamantina com apoio da Federação das Apaes do Estado de São Paulo (FEAPAE).