Padres, bispos e diáconos de toda a Diocese de Marília estiveram reunidos na manhã dessa segunda-feira, 4, para confraternização em comemoração ao Dia do Padre, também celebrado ontem em todo Brasil.
A comemoração reuniu os párocos das três regiões que compõem a Diocese de Marília, ou seja, de Garça a Panorama. Cerca de 70 padres participaram do encontro, que aconteceu na Fazenda Jacutinga, em Flórida Paulista.
O bispo diocesano, dom Luiz Antonio Cipolini e o bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini marcaram presença no evento.
As atividades tiveram início pela manhã com um momento de oração, em seguida, a mensagem do bispo para o Dia do Padre e por fim, a confraternização, que se estendeu durante todo o dia.
“O mais importante em um evento como este é o fato de estar junto, celebrando juntos o nosso dia, o encontrar-se, confraternizar-se. É uma comunhão com toda a diocese”, disse o padre Valdemar Cardoso, da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Marília.
Além desta comemoração, o bispo dom Luiz Antonio Cipolini completou um ano como bispo.
“A importância deste dia começa com o momento de oração. Esta é uma oportunidade dos padres se reunirem e rezarem. Nós rezamos juntos pela diocese, por toda comunidade. É um presbitério (união dos padres)”, disse dom Luiz.
O encontro em comemoração ao Dia do Padre, já se tornou tradição e acontece cada ano em uma região diferente da diocese.