O Corinthians segue atento às movimentações de mercado e, embora prometa não fazer nenhuma loucura, ainda pode se reforçar. Depois de ter encerrado seu ciclo de contratações, o clube aguarda Nilmar resolver sua pendência no Qatar e pensa em reforçar o elenco com um zagueiro, mas sempre sem abrir muito o bolso.
A avaliação da direção de futebol é que os principais reforços, aqueles pelos quais valia gastar, já chegaram. Elias, Romero, Lodeiro e Anderson Martins foram contratados para reforçar o time no segundo semestre e, em tese, supriram as necessidades principais do elenco.
A lógica é a mesma que será usada na busca por um zagueiro. O Corinthians quer ter cinco defensores em seu elenco. Cleber está na Alemanha fazendo exames médicos no Hamburgo, que pagará 8 milhões de euros (R$ 24 milhões) pelo jogador – nenhum centavo ficará com o clube, que não tinha direitos sobre o atleta. Com isso, Mano tem Gil, Anderson Martins, Felipe e Pedro Henrique.
O primeiro já foi convocado para a seleção. Anderson é o potencial titular, mas Felipe é atacado pela torcida e Pedro Henrique muito jovem. O Corinthians, então, pode buscar um novo zagueiro no mercado. Novamente, porém, não se pretende gastar muito ou trazer um titular absoluto. A ideia é compor o elenco, de acordo com as opções apresentadas.