Depois de muita especulação e várias sondagens, o Corinthians, enfim, iniciou na sexta-feira, 29, as negociações para a contratação do atacante Nilmar. Quem confirma é Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Timão. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o dirigente deu detalhes sobre a conversa que teve com Orlando da Hora, agente de Nilmar.
“Acabei de falar com o Orlando. O Nilmar se desvinculou do clube que ele jogava (El Jaish, do Catar). Agora, vamos começar a negociar. Naturalmente, a pedida de qualquer jogador é alta para vir ao Corinthians. Mas vamos conversar. A partir de agora vamos conversar. Se for conveniente, ele virá. Vamos ver. O Corinthians não participará de leilão pelo Nilmar. E o salário dele não ultrapassara o teto do Corinthians”, disse Ximenes.
O dirigente confirmou também a sondagem do próprio El Jaish sobre Romarinho, atualmente na reserva do Corinthians. A expectativa é de que a oferta seja formalizada neste domingo.
Ximenes aproveitou para comentar sobre as sondagens que Paolo Guerrero tem recebido. Sunderland e West Ham, ambos da Inglaterra, teriam demonstrado interesse no peruano, que tem contrato até 2015 com o Timão. O dirigente prometeu chamar o atacante para tentar prorrogar o vínculo. A equipe recebe hoje, no Itaquerão, às 16h, o Fluminense pela 18ª rodada do Brasileirão.