Um pedreiro de 62 anos foi preso por embriaguez ao volante na noite dessa quinta-feira (14) no Jardim Santa Mônica, em Presidente Prudente, após entrar com o carro na contramão de uma rua, bater em outro veículo e aida subir em uma calçada. O fato ocorreu por volta das 20h na Rua Pioneiro Fortunato Londron.
A Polícia Militar foi acionada e constatou no local que um Fiat Uno, conduzido pelo indiciado, teria batido em um Ford Ecosport, conduzido por um padeiro de 58 anos. A PM também verificou que o condutor do Uno havia invadido a contramão da via, batido no outro carro e subido em uma calçada.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o pedreiro apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde o delegado de plantão requisitou a presença de um médico legista, o qual atestou clinicamente que o pedreiro estava sob efeito de álcool e com alteração da capacidade psicomotora.
Diante dos fatos, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Uno foram recolhidos administrativamente. O indiciado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá por não ter apresentado a fiança de R$ 1 mil estipulado pelo delegado de plantão.