Já estão abertas as inscrições para a primeira edição do Vestibular 2015 das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI). São aproximadamente 3,5 mil vagas distribuídas em 35 opções de cursos de graduação nas áreas de Agrárias, Biológicas, Exatas e Humanas.
Para se inscrever, basta acessar o hotsite do Vestibular no Portal da FAI (www.fai.com.br/vestibular) até o dia 16 de outubro e preencher os dados (é preciso ter em mãos o RG e o CPF). A taxa de inscrição é de apenas R$ 15.
As provas estão marcadas para o dia 19 de outubro, (domingo), a partir das 13 horas, no Campus II (na avenida Francisco Bellusci, 1.000), com prazo de duração estipulado em quatro horas.
Os aprovados no Vestibular 2015 da FAI poderão efetuar suas matrículas no período de 27 a 29 de outubro na Secretaria do Campus I (na rua Nove de Julho, 730).
BOLSAS E CONVÊNIOS – A FAI atende a alunos inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), do Governo Federal.
No FIES, o estudante universitário pode financiar 50%, 75% ou até mesmo 100% do valor do curso superior. O beneficiado tem 18 meses de carência, depois de formado, para iniciar a devolução do valor financiado a juros baixos.
Além do FIES, a FAI mantém outras bolsas de estudos e de projetos como o Bolsa Escola da Família, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), ligado a CAPES/MEC, Bolsa Alfabetização, bolsas de Iniciação Científica, ligadas ao CNPq, Programa de Extensão Universitária (ProExt) e projetos de pesquisa, além de outros benefícios que a faculdade oferece e que podem ser consultados no Portal da FAI.
VANTAGENS – A FAI é uma instituição pública com preços acessíveis, abaixo da média do mercado, com ensino presencial de qualidade que alia a estrutura dos laboratórios à prática do estágio.
“A visibilidade da FAI também se deve aos benefícios prestados à comunidade por toda a região. Certamente a população reconhece a proposta educacional de aliar serviços de qualidade ao aprendizado do aluno. Outro ponto é a trajetória de profissionais já formados pela FAI, que refletem o aprendizado consistente em suas práticas e conquistam a confiança de todos. Além disso, as maiores vantagens para a democratização do acesso ao Ensino Superior estão na ampla oferta de benefícios ao universitário por meio de bolsas, convênios e fundos de financiamento”, completou o diretor geral da FAI, Prof. Dr. Márcio Cardim.