A comissão de apelação da Fifa rejeitou, na manhã de ontem, 20, o recurso do Barcelona para a suspensão da punição recebida por transferências de jogadores menores de idade, que, segunda a entidade, infringem o regulamento de proteção a estes atletas. Agora, o clube catalão volta a não poder contratar, mas nada acontecerá com as transferências realizadas nesta janela, reconhecidas pela Fifa. A proibição deverá ser cumprida nas duas próximas janelas, do início e do meio do ano de 2015, fazendo com que o clube só posso voltar a contratar em 2016. No entanto, a liberação para esta janela continua, e o Barça tem até o final do mês para se movimentar e trazer mais jogadores.
Logo após a divulgação da volta da punição no site da FIFA, o Barcelona se pronunciou através de um comunicado. O clube avisou que continuará recorrendo, e o próximo passo será levar o caso ao TAS, Tribunal Arbitral do Esporte. Foi nesta mesma corte que Suárez teve seu recurso julgado, e, consequentemente, sua pena aliviada, podendo começar a treinar com o time, ser apresentado e até fazer sua estreia com a camisa blaugrana, na disputa do torneio amistoso Joan Gamper.
“O Barcelona não pode concordar de nenhuma maneira com uma resolução que vai de encontro com o nosso espírito em La Masia, um exemplo de formação acadêmica, humana e esportiva, reconhecida mundialmente”, disse o clube no comunicado.