O sonho de se tornar uma top model profissional é comum entre os jovens, principalmente as meninas, que almejam o ofício de desfilar ou ser fotografada para representar grandes marcas. No entanto, a concorrência é grande e poucas conquistam seu espaço.
Este é o sonho da adolescente Amanda Moura, de 17 anos, que mora em Flórida Paulista. Ela desfilou pela primeira vez em 2010 e desde então não parou mais. Já participou de eventos de moda, além de concursos, sendo que em um deles obteve a melhor classificação regional.
Atualmente ela é agenciada por uma empresa especializada em moda, de Presidente Prudente e com isto tem conseguido realizar diversos trabalhos, como editoriais de moda para revistas, cursos e testes para grandes agências nacionais e internacionais.
Recentemente Amanda realizou testes na cidade de São Paulo e despertou interesse em uma agência internacional. Para modelos de passarela as regras são mais rígidas e o mercado exige que as modelos tenham as medidas do corpo padrão.
Segundo Amanda, ela terá o prazo de um ano para se adequar aos padrões. “Neste intervalo enviarei fotos minha todo mês para que eles acompanhem o meu progresso”. Terminado o prazo, ela voltará a agência novamente para fazer um novo teste.
A modelo está determinada a emagrecer e perder os centímetros necessários, principalmente do quadril, para que o corpo fique com o padrão exigido.
Os pais de Amanda a apóiam e a acompanham em todos os eventos em que participa. A mãe, Adriana Silva, que trabalha como diarista, se emociona ao falar do sonho da filha: “Quando tinha a idade dela eu queria ser dançarina, mas não pude correr atrás dos meus sonhos, pois tive que trabalhar muito cedo. Então, quero que ela possa realizar o seu sonho. Vou apoiá-la sempre em tudo que puder”.
Atualmente, Amanda tem recebido convites para participar de eventos e desfilar para lojas da região.
“Agora que tive esta chance, e que cheguei até aqui, não vou desistir, vou lutar até o fim”, disse Amanda.