Apesar de ter dito, após a derrota do Palmeiras para o Sport, na última quarta-feira, 20, que não pediria para sair do clube, Ricardo Gareca agora coloca em dúvida sua permanência no cargo em caso de derrota do Verdão para o Coritiba, neste sábado, às 21h, no Pacaembu.
“Eu quero me acostumar a cumprir contratos. Nunca imaginava que chegaria a esta situação. Não vejo um limite, mas se perdermos no sábado parece que será o meu limite”, disse o treinador à Rádio América, de Buenos Aires.
Contratado em maio, Gareca ainda não conquistou nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro, e o Palmeiras já é o lanterna da competição, bem no ano em que comemora seu centenário. Mesmo assim, o técnico argentino segue recebendo o apoio da torcida, jogadores e até diretoria.
“Creio que seja inédito uma grande equipe manter um técnico com tantas derrotas. No Brasil, como na Argentina, é bastante estranho que, depois de passadas tantas rodadas, com o Palmeiras na última posição, tenham me mantido no cargo”, completou Gareca.
O duelo com o Coritiba é direto contra a zona de rebaixamento. Os paranaenses somam apenas um ponto a mais que o Verdão, que, com uma vitória somada a uma combinação de resultados, pode deixar o grupo dos quatro últimos da tabela.