Na terça-feira, 12, à tarde, J.B.S., morador do Jardim Cambuci, em Presidente Prudente, que havia saído da cadeia na sexta-feira passada foi preso pela Polícia Civil após ter sido localizado e detido pela guarnição da Polícia Militar composta pelos cabos Lima e Lorenzetti carregando nas costas um botijão de gás que havia furtado em Dracena.
Primeiro ele foi detido por policiais militares em poder do botijão e disse que o achou na rua sendo apresentado no 1º DP onde o botijão ficou apreendido, não houve o flagrante porque a vítima ainda não tinha procurado a Polícia e o acuado foi liberado.
Tão logo o tal foi liberado, a vítima esteve no 1º DP comunicando o furto de botijão de gás na residência dela onde o ladrão arrombou a janela da cozinha. Com isso, o investigador Vagner na companhia do carcereiro Claudinei foram até o Terminal Rodoviário e lá encontraram J.B.S. pronto para pegar o ônibus de volta a Presidente Prudente. Ele recebeu voz de prisão por furto.
Antes de cometer o furto ele estava preso na Penitenciária de Dracena. O homem foi autuado pelo delegado Antonio Simonato pela prática de furto.