O major Nelson Ezequiel Silva, 50 anos, está no comando interino do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Dracena, desde o dia 4 do mês passado. Ele é natural de Pracinha e ocupa este importante cargo após brilhante carreira militar na área do Corpo de Bombeiros em Dracena e na região da Nova Alta Paulista.
Em 1995, Ezequiel como tenente trabalhou no 3º Sub-Grupamento de Bombeiros em Dracena quando o comandante era o capitão Toledo.
De 2005 até 2012 já como capitão, Ezequiel assumiu o comando da corporação de combate a incêndios no Sub-Grupamento que abrange os postos de bombeiros de Dracena, Adamantina e Osvaldo Cruz.
No ano de 2012, o major Ezequiel foi subcomandante do 14º Grupamento de Bombeiros de Presidente Prudente. Ele lembra com orgulho que em março de 2013 foi promovido a major e veio trabalhar no 25º Batalhão onde exerceu a função de sub-comandante.
O major Ezequiel assumiu o comando do Batalhão há quase um mês ocupando o cargo que antes era do major Cezar que foi promovido a tenente coronel e deixou Dracena para trabalhar no CPI-8 de Presidente Prudente.
Ezequiel disse a reportagem na quarta-feira, 30, que está muito feliz em assumir o comando do Batalhão, responsável por 22 municípios da Nova Alta Paulista, com uma população total de aproximadamente 270 mil pessoas. “Estou feliz e com o objetivo de cumprir a missão da Polícia Militar que é de proteger pessoas, combater o crime e preservar a ordem pública e cuidar de vidas”, disse o novo comandante.
Ezequiel explicou ainda que sempre esteve aberto ao diálogo e no cargo de comandante do Batalhão vai investir no Proerd aumentando o efetivo nas escolas para acabar com as drogas. “Vamos investir forte na prevenção colocando os policiais dentro das escolas e afastando das drogas os jovens que são o futuro da nação”, comentou o major.
O major Ezequiel confirmou também que a partir de 4 de agosto, o capitão Ivan deixa o comando da 4ª Cia. de Tupi Paulista e vai assumir o cargo de coordenador operacional do 25º Batalhão abrangendo as quatro companhias e tendo como um dos objetivos de avaliar os índices criminais atuando com mais atenção as áreas mais críticas.
Segundo ele, no lugar do capitão Ivan em Tupi Paulista entrará o tenente Pedro.
O major Ezequiel finalizou dizendo que até o final deste ano pretende se mudar definitivamente para Dracena, a fim de realizar um trabalho mais tranquilo.