Já está preso Rogério Andersen da Silva, o Alemão, um dos mandantes dos incêndios criminosos que destruiu três veículos e danificou outro em Panorama no mês passado. A informação é do delegado de polícia, Eliandro Santos, titular da Delegacia. Alemão estava foragido desde o último dia 18 de julho quando seus comparsas Marcelo Aparecido de Melo, Phelip Tawan Guimarães Ribeiro e Jean Carlos Sabino foram presos na Operação Nero desencadeada pela Polícia Civil de Panorama.
Rogério Andersen da Silva e Marcelo Aparecido de Melo são donos de uma boate na cidade. Ambos se declaravam membros de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos estabelecimentos prisionais e ordenaram os ataques em retaliação ao fechamento da boate que ocorreu durante uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar e Prefeitura.
Conforme o delegado, ao ser ouvido na Delegacia, acompanhado por seu advogado, Alemão alegou que pretende colaborar com as investigações, legando informalmente que as ordens para os ataques partiram exclusivamente de Marcelo Aparecido de Melo. “Ele foi indiciado pelos crimes de terrorismo, formação de quadrilha, explosão, incêndio, dano qualificado, dano simples, ameaça e difamação”, disse o delegado.
Rogério Andersen da Silva foi encaminhado para a Penitenciária I de Presidente Venceslau onde aguardará deliberação da Justiça. Com sua prisão, a Polícia Civil dá por totalmente elucidado o caso e espera encerrar o inquérito policial nos próximos dias.