O médico americano, que pegou ebola e estava em tratamento nos Estados Unidos, recebeu alta hoje. O dr. Kent Brantly fez dois testes diferentes que deram negativo para ebola. Ele falou para os jornalistas: “hoje é um dia milagroso. Estou muito feliz por estar vivo”.

Ele agradeceu aos que participaram da sua recuperação e a todos que torceram por ele. O dr. Kent e a missionária Nancy  Writebol, que também já recebeu alta, pegaram ebola no oeste da África, quando cuidavam de pacientes que estavam com a doença. Os dois foram levados à Atlanta, nos Estados Unidos, para receber tratamento há quase três semanas.

Até agora, na epidemia da doença, 1.350 pessoas morreram. Imagens mostram uma favela na Libéria. O país é um dos atingidos pela epidemia de ebola. Cinquenta mil pessoas estão dentro de uma área de bloqueio sanitário.

A situação ficou violenta quando uma representante do governo local foi para sua casa na favela e retirou a sua família de lá. Um adolescente foi ferido ao tentar passar por uma cerca de arame farpado e não conseguiu receber atendimento médico.