Na terça-feira, 19, na avenida Presidente Roosevelt um senhor comercializava morangos nas proximidades da Loja Aqui Barato, ao lado da garapeira. O que ninguém imaginava e nem acredita quando ficava sabendo é que ele completou no mês passado, 103 anos de idade.
Trata-se de Francisco Vieira da Silva, nascido em Mariápolis, conhecido pelo apelido de “Vovozinho”, que reside na rua Latim, em Adamantina. Ao saberem da idade dele muitos não acreditavam ao ver tanta vitalidade.
Francisco conta que ganha R$ 30, por dia, para vender morangos na região. O centenário apresentou a nossa equipe de reportagem com orgulho a carteira de identidade que indica que ele nasceu em 22 de julho de 1911.
Ele disse que nunca teve nenhuma enfermidade apesar de fumar desde os 10 anos de idade. Explicou que tem apenas um filho e que a primeira esposa dele é falecida e agora vive com a segunda mulher que tem 75 anos.
Indagado como consegue manter a saúde estável e uma vitalidade que dá inveja a muitos, ele respondeu: “Não castigo o corpo e não bebo”.