Adamantina mais uma vez demonstrou possuir grande potencial para revelar grandes talentos no atletismo. A cidade conquistou duas medalhas de ouro e uma prata na final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, disputada no último final de semana na capital paulista. Os atletas adamantinenses, que representaram as Escolas Estaduais Durvalino Grion, Fleurides Cavalini Menechino e Helen Keller, participaram da disputa de altíssimo nível.
Os atletas Ana Julia Lima (salto em distância) e Guilherme (salto em altura) conquistaram o ouro em suas provas. Já Maria Clara (arremesso de peso) conquistou a medalha de prata. Vinicius Aparecido (1000 metros) e Cássio (arremesso de peso), também tiveram excelentes resultados e representaram com muito afinco as escolas de Adamantina.
Diante dos excelentes resultados alcançados, os atletas estão motivados para a disputa de novas competições e já vislumbram provas internacionais, além de não deixarem de desejar representar muito bem o município.
A secretária de Esporte, Lazer e Recreação, Marlene Ribeiro Esteves, parabenizou aos atletas, as escolas pelo incentivo e ao técnico Domingos Rocetão pelo brilhante trabalho desenvolvido dentro e fora das pistas de atletismo.
Marlene destaca que, com um grande trabalho de base desenvolvido pelos professores da rede estadual, pelo técnico desportivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação (Selar), Domingos do Carmo Rocetão, e pela Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina (Acrea), Adamantina prova, mais uma vez, ter grande potencial para a descoberta de talentos na modalidade.
CLÍNICA DE ATLETISMO – A secretária destaca que no próximo dia 20, quarta-feira, a partir das 9 horas, no campo do Jardim Adamantina, a cidade receberá uma Clínica de Atletismo promovida pela equipe do Sesi de Piracicaba. Atualmente, a cidade de Piracicaba é um dos centros de excelência de formação de técnicos e atletas na modalidade e desenvolve pesquisa, formação e promoção de atletas no atletismo.