O prefeito José Antonio Pedretti encontra-se em tratamento na Santa Casa de Presidente Prudente, onde passou por um procedimento de drenagem geral de líquidos nos pulmões. Ontem, 5 no começo da tarde, o prefeito falou por telefone com a reportagem e afirmou que está otimista na recuperação e deve receber alta nesta semana.
Pedretti explicou que na sexta-feira, 1º, foi conduzido à Santa Casa de Dracena onde recebeu os primeiros atendimentos e depois, em contato com um médico pneumoligista da Santa Casa de Prudente, decidiu por prosseguir o tratamento naquela unidade.
“O procedimento agora, é seguir o tratamento de soro com antibióticos”, explicou o prefeito, acrescentando que a previsão é que tenha alta nos próximos dias. Pedretti estava acompanhado ontem, da primeira-dama, Guiomar Pedretti, o secretário da Administração, Ricardo Silva e o vice-presidente da Câmara, Milton Polon.
Ricardo Silva informou que o prefeito está passando por tratamento de saúde, mas não há necessidade de pedir afastamento do cargo, algo que exigiria a autorização pela Câmara. “Desde que o afastamento do prefeito seja por um período de até 15 dias, não é necessário encaminhar ofício à Câmara, solicitando autorização dos vereadores”, explicou.
Em eventuais casos de afastamentos de prefeitos por mais de 15 dias, com pedido à Câmara, o presidente do Legislativo autoriza a posse do vice-prefeito e no caso desse ser impossibilidade, o presidente da Câmara assume temporiamente o cargo.
Silva explica que hoje, 6, completam seis dias do início do tratamento do prefeito que deve retornar ao trabalho em breve, antes de completar os 15 dias de afastamento. “O prefeito foi conduzido para Presidente Prudente devido aos equipamentos mais modernos existentes Santa Casa naquela cidade, onde os procedimentos para retirar o líquido dos pulmões, por meio de drenagem puderam ser monitorados por vídeo, o que agilizou e facilitou o processo”.