Policiais militares do Pelotão de Brasilândia (MS) fizeram na tarde de quarta-feira, 13, a apreensão de 120 ‘pés’ de maconha cultivados nos fundos de uma casa alugada no reassentamento Novo Porto João André, local conhecido como ‘Toca da Raposa’. Foram apreendidas além da droga, R$ 60 em dinheiro e duas motocicletas. Todos os envolvidos chegaram a ser presos.
Segundo o sargento Henrique, comandante da Polícia Militar do município, a residência propriedade de um ceramista no reassentamento estava alugada para o dono das mudas de maconha (Cannabis Sativa) cultivadas para serem comercializadas.
Policiais militares localizaram o acusado num outro endereço no vilarejo acompanhado de três pessoas, uma delas menor de idade. Todos foram encaminhados à Delegacia de Brasilândia onde foram encaminhados para prisão pelo crime de tráfico de drogas.
O rapaz apontado como dono da plantação de maconha confirmou ser realmente proprietário da droga na casa alugado por ele. Uma viatura da PM preservou o local até a chegada dos peritos.