A Polícia Militar prendeu dois homens na manhã desta quarta-feira (6), no Jardim Brasil Novo, em Presidente Prudente, por de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Com eles, a polícia encontrou porções de crack, maconha e dinheiro, além de objetos utilizados para pesar e embalar entorpecentes.
A PM realizava patrulhamento pelo bairro quando, por volta das 8h30, avistou dois homens, de 19 e de 27 anos, na companhia de um adolescente, de 13 anos, em frente a uma residência localizada na Rua Júlio Aranha, apontada como ponto de venda de drogas, segundo a Polícia Militar.
Na abordagem, as três pessoas foram revistadas e com cada uma delas foi encontrada uma porção de maconha. Os militares continuaram as buscas na residência de um dos maiores e encontraram mais 55 pedras de crack prontas para serem comercializadas, uma pedra bruta do mesmo entorpecente, além de R$ 412 em notas diversas, uma balança de precisão, um celular e produtos utilizados para embalar entorpecentes.
Na casa do outro maior, foram encontrados dois dichavadores – objeto utilizado para triturar tabaco.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde o delegado de plantão indiciou os maiores por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores.
Já o adolescente alegou ser usuário e que havia adquirido a porção de maconha na casa de um dos maiores gratuitamente, segundo informou a Polícia Militar. O menor foi liberado a um responsável.