Com início às 6h de ontem, 28, a Polícia Civil através dos agentes do Grupo de Operações Especiais – GOE – e agentes das unidades agrupadas especializadas DIG/DISE de Dracena, realizaram com sucesso a operação policial denominada ‘Dracena I’. Foram efetuadas duas prisões em razão da existência de mandados de prisões criminais pendentes e um flagrante de tráfico de drogas, com a prisão de duas pessoa e apreensão de 69,57 gramas de cocaína, um caderno com diversas e ainda a quantia de R$ 255, em dinheiro.
O flagrante de tráfico ocorreu no bairro Emílio Zanatta, no momento em que os agentes iriam dar o cumprimento de um mandado de prisão de uma mulher, de 31 anos, moradora do local onde a droga foi encontrada. Ao chegarem à residência os policiais puderam perceber que tanto a mulher procurada da Justiça como seu amásio, um homem, de 26 anos, correram para interior da residência. Em seguida o amásio correu em direção ao banheiro da casa e jogou pela janela um brinquedo, o homem foi detido.
Os policias foram observar o brinquedo que o homem havia jogado e descobriram que nele estava escondida porção de cocaína.  Ao ser indagado sobre a droga o homem confessou que era de sua propriedade, porém afirmou que o urso de pelúcia pertencia a sua amásia.
Na casa ainda foi encontrado um caderno com anotações e a quantia de R$ 255, em notas de valores diferentes.
O casal já vinha sendo investigado pelos agentes da DIG/DISE. Ambos vão responder por tráfico de drogas, com pena de 5 a 15 anos de reclusão caso venham ser condenados.
A mulher foi encaminhada à Penitenciária de Tupi Paulista. Contra ela ainda existia um manado de prisão em aberto.
O homem foi levado para Cadeia Pública de Presidente Venceslau.  
Foi requisitada perícia para o local dos fatos, visando demonstrar onde a droga foi encontrada, e ainda, a distância da casa dos suspeitos de uma escola existente nas proximidades, visando o agravamento da pena de um sexto a dois terços devido à proximidade da unidade escolar.
As operações policiais visam combater todos os ilícitos, bem como demonstrar a população a atuação da Polícia Civil, duas equipes do GOE e uma equipe da DIG/DISE.