Quarta-feira, 30, por volta, das 20h45, a Polícia Civil, através de policiais da DIG/DISE de Dracena e do Grupo de Operações Especiais – GOE prenderam um homem, de 23 anos, garçom de trailer de lanche. Com o homem foram encontrados dez papelotes de cocaína, sendo que no momento da abordagem ele estava com um papelote em uma das mãos e os outros nove no bolso dianteiro da calça, os quais estavam acondicionados com o mesmo tipo de embalagem.
A ação positiva se deu em decorrência dos trabalhos investigativos dos agentes da DIG/DISE, que ao investigarem denúncias que numa praça pública, na Vila Barros, onde estão instalados alguns comércio de lanches, o indivíduo estaria comercializando drogas, aproveitando-se do fluxo de pessoas que ficam naquela região.
Foi então, realizado um trabalho de monitoramento e observação, num primeiro momento, quando os policiais perceberam que o garçom se aproximou de uma motocicleta e entregou algo para o condutor daquele veículo, recebendo ao que parece dinheiro em troca, os policiais tentaram fazer uma aproximação para abordagem, porém em razão da rapidez e da mobilidade do piloto da motocicleta, não foi possível fazer a detenção dos envolvidos.
Os policiais perceberem que o garçom saiu novamente do trailer de lanche caminhou no sentido da calçada oposta da avenida, onde outro indivíduo estava parado, neste momento foi realizada a abordagem do garçom, em uma de suas mãos ele estava segurando um papelote de cocaína, e na continuidade da revista foi encontrado no bolso dianteiro de sua calça mais nove papelotes de cocaína acondicionados com o mesmo tipo de embalagem da droga encontrada em sua mão. O outro indivíduo também foi abordado e com ele nada foi encontrado, negando que estivessem ali para comprar drogas.
Já o garçom a princípio negou a prática de venda de drogas, mas diante das circunstâncias, ele assumiu que havia começado vender drogas a questão de dois meses, que seu objetivo era auferir lucros para conseguir pagar sua habilitação de motorista (CNH).
Conduzido a sede da DIG/DISE, o garçom foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, a droga foi apreendida e encaminhada para laudo de constatação provisória junto ao IC, depois de periciada os dez papelotes de drogas revelaram peso líquido de 7,7gramas.
Ao término dos procedimentos de polícia judiciária, o garçom foi encaminhado a Cadeia de Presidente Venceslau, onde ficará a disposição da Justiça. Caso venha ser condenada poderá pegar pena de 5 a 15 anos. (Com informações da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena).