Um policial civil rendeu um bandido que furtava uma caminhonete, na tarde desta terça-feira (26), no Jardim Paulista, em Presidente Prudente. Segundo o Boletim de Ocorrência, o ladrão foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

De acordo com o registro, por volta das 15h35, o policial estava próximo a uma escola, quando foi avisado por um popular de que um indivíduo estava em “atitude suspeita rodeando” alguns veículos estacionados na esquina da Rua Sandoval Filho.

O policial civil, de 48 anos, foi com sua motocicleta até o local e avistou o autor que estava “parcialmente abaixado” no interior da caminhonete, uma GM S10, com placas de Santos (SP). Segundo o registro, o indivíduo, um montador de móveis de 27 anos, já é conhecido nos meios policiais.

O policial determinou que o montador de móveis saísse do veículo “com as mãos para cima” e “deitasse ao solo”. O ladrão obedeceu à ordem e saiu do veículo.

De acordo com o BO, o policial observou que o painel do veículo estava danificado e o interior da caminhonete revirado. O montador de móveis havia arrancado o toca-CDs e colocado o aparelho dentro de uma sacola.

O montador foi preso em flagrante por tentativa de furto. O autor confessou o delito, alegou que agiu sozinho e que usou uma chave “mixa” para abrir o veículo.

Segundo o registro, a vítima, um publicitário de 28 anos, foi informado por populares sobre a ação.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde a autoridade policial ratificou a ordem de prisão. O veículo foi periciado no pátio da delegacia e o objeto furtado foi entregue à vítima.

O montador de móveis foi encaminhado até o CDP de Caiuá.