Uma era já tem data para acabar. Com 45 lutas entre Vale Tudo e MMA e 38 anos de idade, e único lutador a ter conquistado os cinturões do Pride e do UFC, entre tantos outros, Rodrigo Minotauro marcou para o fim de 2015 a sua aposentadoria. Em entrevista ao site “Ag. Fight”, o baiano de Vitória da Conquista disse ter decidido cumprir seu contrato com o UFC até o fim – restam duas lutas por fazer – e depois pendurar as luvas.
“Eu sei que não vou lutar para sempre. Pretendo encerrar a minha carreira no fim do ano que vem. Mais um ano é o que o meu corpo aguenta. São muitas contusões. Tenho mais duas lutas no contrato, e aí estou parando. Estou focado na academia. É um trabalho bonito, temos nove mil alunos, 32 academias. Rodo o Brasil inteiro divulgando e incentivando as crianças.
Com sete lutas nos últimos seis anos, e se vendo cada vez mais às voltas com lesões, Minotauro sofreu pela primeira vez na carreira, contra Fabricio Werdum e Roy Nelson, duas derrotas seguidas. Entre suas lutas mais importantes, está a lendária vitória sobre Bob Sapp pelo Pride, em 2002, quando finalizou o gigante de mais de 160kg após sofrer um duro castigo.