A memória do ex-secretário de Cultura e Turismo, Luiz Carlos Zaniboni foi recordada pelos familiares, amigos e colegas de trabalho por ocasião de um ano de seu falecimento no dia 25 de agosto.
Como homenagem a dele, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibilizou um espaço com alguns objetos, como as fotografias premiadas no Mapa Cultural Paulista.
BIOGRAFIA – Luiz Carlos Zaniboni nasceu em 2 de setembro de 1965 e faleceu no dia 25 de agosto de 2013. Filho de Valdemar, já falecido, e Inocência Zaniboni, estudou nas escolas Julieta Guedes de Mendonça e Moacir Simardi. Nesta segunda, participava de gincanas culturais onde descobriu o teatro e ajudou a fundar o grupo dracenense “Com Licença, Vou à Luta”. Integrou o elenco que apresentou o espetáculo “O moço que casou com a mulher braba” em Londres (Inglaterra), nos anos 90.
Ator, diretor, fotógrafo, Zaniboni foi premiado tanto pela produção teatral (em programas como o ProAc – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo-) como pela produção fotográfica (selecionado na fase estadual do Mapa Cultural Paulista). Licenciado em Letras, bacharel em Turismo, especialista em Gestão de Negócios em Organização de Eventos com MBA – Negócios Turísticos – trabalhava como funcionário público há mais de 20 anos. Em gestões anteriores atuou como secretário e diretor de Cultura.