A Campanha “Cerol Corta Vidas” desenvolvida pela Selar (Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação) de Adamantina, promove hoje, 16, a primeira ação com a participação de todo público, na praça Élio Micheloni, a partir das 9 horas.
Após o encontro na praça, todos caminharão até ao Campo do Marroco, em forma de carreata com os motociclistas, ciclistas e população.
No Campo do Marroco haverá diversas ações de conscientização com equipes especializadas que irão alertar o público sobre os perigos da utilização do cerol. Em seguida, o público poderá participar do festival de pipas.
O evento visa promover a campanha e fortalecer uma tradição popular, por meio da utilização da pipa, um brinquedo artesanal, e também, como integrar a família, envolvendo pais e filhos numa atividade recreativa de lazer e de informação. No local, haverá posto de coleta de linhas de cerol, produto cortante aplicado à linha e materiais semelhantes.
O intuito da campanha é conscientizar o maior número de pessoas, principalmente, o público infantil e os pais sobre os riscos do uso do cerol nas linhas da pipa.
A mobilização é promovida pela Prefeitura de Adamantina e conta com a parceria da 2ª Companhia da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Grupo Caveiras do Oeste Moto Clube e FAI, e tem apoio de associações de bairros, entidades assistenciais e imprensa.