Termina hoje, 19, a comissão de seleção que está sendo realizada na sede do Tiro de Guerra de Dracena para definir a turma de atiradores de 2015. Os trabalhos da comissão serão das 7 horas às 9h, consistem na realização de exames médicos e físicos, cujo responsável é o oficial médico do Exército, aspirante Gustavo, testes de raciocínio lógico e entrevista social com o subtenente Dorneles, instrutor chefe do TG.
Hoje também a comissão de seleção recebe uma comitiva oriunda da 2ª região militar de São Paulo, chefiada pelo major Takuma e composta ainda por mais dois oficiais. A visita consiste em verificar o andamento dos serviços, inspecionar as instalações do TG e também será feito um contato com os representantes do Poder Executivo de Dracena.
A seleção começou na última quinta-feira, 14, e se encerra hoje, depois de quatro dias de trabalhos. Aproximadamente 300 jovens nascidos em 1996 e anos anteriores passaram pelo TG nesses dias. A turma de 2015 será formada por 50 atiradores, que prestarão o serviço militar entre março e dezembro.
Preside a comissão de seleção o 2º tenente Lima, delegado da 15ª Delegacia de Serviço Militar de Dracena.