A CBF revelou na tarde de ontem, 6, que o planejamento do futebol brasileiro para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, será feito em conjunto com a equipe principal. O coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, disse que a equipe olímpica, treinada por Alexandre Gallo, também usará as datas oficiais da Fifa, voltadas normalmente para o time principal, para se preparar para os Jogos de 2016 paralelamente à equipe de Dunga. 

 “Pode não ser exatamente nas mesmas datas (o dia dos amistosos), e sim um ou dois dias antes ou depois. Mas está definido que a seleção olímpica disputará o mesmo número de amistosos marcados para a equipe principal. Estamos já em busca de adversários”.

O objetivo de Gilmar Rinaldi é começar a traçar os planos da equipe olímpica dois anos antes dos Jogos do Rio. Até mesmo as convocações das duas equipes (principal e olímpica) serão feitas em conjunto, iniciando já com a primeira lista de Dunga para os amistosos dos dias 5 e 9 de setembro, em Miami e Nova Jersey, contra Colômbia e Equador, respectivamente.