Como as palestras da 18ª Semana de Informática das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) foram abertas à comunidade em geral, o evento atraiu não somente os universitários dos cursos de Ciência da Computação e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) da instituição, mas, também, alunos de escolas técnicas da região.
“Estou participando [da Semana de Informática] principalmente para ter contato com o futuro que eu busco e ouvir a opinião de pessoas que já seguiram o caminho e já são bem-sucedidas”, contou Eduardo Vinícius, estudante de Informática da Escola Técnica (Etec) Prof. Eudécio Luiz Vicente.
O que mais animou os visitantes foi mesmo o contato com os profissionais que já atuam no mercado de trabalho. “O evento está cem por cento aprovado porque é difícil a gente ter contato com quem já se formou, porque eles geralmente saem daqui, e é por isso que achei muito interessante essa iniciativa”, completou Eduardo.
Além dos alunos de Adamantina, a Semana de Informática atraiu também estudantes das Etecs Amim Jundi, de Osvaldo Cruz e Carmelina Barbosa, de Dracena, que viajaram em caravanas até a FAI.