“O papel do Estado e da Segurança Pública no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e ao Trabalho Escravo”, foi tema do seminário ocorrido na última quarta-feira, 30, no auditório da Polícia Civil, na sede da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena. Participaram cerca de 150 pessoas.
Foi realizado pela Secretaria da Segurança Pública, por intermédio do Centro de Direitos Humanos e Segurança Pública “Celso Vilhena Vieira” e a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania por seu Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) e da Coordenação de Políticas para as Populações Negra e Indígena (CPPNI). Estiveram presentes, delegados de polícia e policiais civis da região do Deinter-8 de Presidente Prudente, estudantes de Direito da Reges de Dracena e público em geral.
O Seminário recebido pela Delegacia Seccional de Polícia de Dracena contou com a participação na mesa de honra, do delegado Wagner Pereira, representando o diretor do Centro de Direitos Humanos, Reginaldo Antonio Borro, delegado divisionário do Deinter-8 e professor dirigente do Núcleo de Academia de Polícia de Presidente Prudente, Domingos Lazaretti Neto.
Compareceram também o delegado seccional de polícia de Dracena e na ocasião seccional de Dracena em exercício durante as férias do titular João Paulino, José Eduardo Malheiros e Elisa Lucas Rodrigues, ambos da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, todos com pronunciamentos sobre os temas que compõe os trabalhos apresentados e acima de tudo, uma luta pela cidadania e respeito aos Direitos Humanos de todas as camadas da sociedade. O palestrante Ricardo Alves, abordou o tema “Exercícios de Cidadania” e apresentou seu trabalho com fatos concretos.