A Volkswagen Saveiro cabine dupla chega em setembro às mais de 630 concessionárias da Volkswagen no Brasil como o veículo com mais tecnologia em seu segmento. Com design moderno, o modelo mantém o compromisso de oferecer, ao mesmo tempo, excelente espaço na cabine, com capacidade para acomodar cinco adultos confortavelmente, e ampla área útil da caçamba. Disponível em três versões (Trendline, Highline e Cross) e com duas opções de motores, a Saveiro cabine dupla traz uma série de inovações, estabelecendo um patamar superior em recursos de segurança na categoria.
Fabricada em São Bernardo do Campo (SP), a linha passa a contar com sete configurações, entre cabine simples, cabine estendida e cabine dupla, com motorização 1.6l MSI com potências de 104 cv e 120 cv (etanol). A Saveiro cabine dupla marca também a estreia da versão Highline, com visual e conteúdo diferenciados. Tendo a segurança um de seus principais destaques, a picape Volkswagen traz uma série de inovações em sua categoria. Entre elas: freio a disco nas quatro rodas e três apoios de cabeça no banco traseiro de série em todas as versões, controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), freios ABS com função off-road, controle de partida em rampa (hill hold) e o melhor índice de reparabilidade da categoria, de acordo com o Cesvi Brasil.
Design moderno com o DNA de estilo da marca – Da coluna B (ou seja, das portas) para trás, a carroceria é toda nova. E, ao aumentar o tamanho da cabine, houve um cuidado para manter as formas simétricas da Saveiro cabine dupla. Todas as linhas estão bem definidas, sem exageros, e o visual ficou esportivo. A Saveiro Cabine Dupla tem o teto elevado em relação às demais configurações da linha Saveiro. Como a cabine é nova, foi desenvolvido um novo rack para o teto. Agora, mais do que servir como apoio para cargas adicionais à caçamba, esse componente passa a ser um elemento de estilo, com formas mais modernas.
Cabine mais moderna e com o maior espaço do segmento – O habitáculo da Saveiro cabine dupla conta com 1.339 mm de espaço para os ombros – 79 mm a mais do que o principal concorrente. O espaço interno para a cabeça também é um diferencial no segmento: a Saveiro Cabine Dupla tem 1.009 mm no banco dianteiro (23 mm a mais do que a Saveiro Cabine Estendida) e 945 mm de espaço para a cabeça no banco traseiro. O modelo Volkswagen oferece também mais espaço para as pernas entre o banco traseiro e dianteiro, superando o modelo concorrente. Na base do banco traseiro há dois porta-garrafas de até 500 ml, um de cada lado (comodidade que só a picape Volkswagen oferece na categoria), uma saída de 12V adicional e, entre os bancos dianteiros, um porta-lata. Ainda no banco traseiro, destaque para a posição mais elevada do assento (ponto “H”). Essa altura adicional (95 mm) em relação aos bancos da frente favorece a ergonomia dos passageiros traseiros e melhora a visibilidade de quem está sentado no banco de trás, que conta com um apoia-braço de cada lado. Assim como a ampla área envidraçada, outro destaque é a circulação de ar dentro da cabine. Os vidros laterais traseiros são basculantes, uma exclusividade da picape Volkswagen na categoria. Outro recurso que contribui para segurança é o desembaçador do vidro traseiro (item de série para todas as versões Cabine Dupla), também inédito no segmento.
Caçamba bem aproveitada – tem o maior comprimento livre da categoria, oferecendo uma caçamba com de 1.106 mm de comprimento no assoalho – medida 17% maior do que o principal concorrente. Outro diferencial no segmento é o local de instalação do pneu sobressalente (estepe), que fica embaixo da parte traseira do veículo, deixando a caçamba livre para o transporte de carga. Todas as versões da configuração Cabine Dupla têm distância entre-eixos de 2,75 metros e caçamba capaz de acomodar 580 litros.
Tecnologia desde a versão de entrada – A Saveiro Trendline Cabine Dupla já traz recursos inéditos no segmento, especialmente quando o assunto é segurança. De série, a picape Volkswagen conta com freios a disco nas quatro rodas com as funções ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica das forças de frenagem) e ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), herdado dos veículos alemães mais sofisticados do mercado. Outro recurso que merece destaque é o Comfort Blinker, item que possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, sem necessariamente acionar a ala vanca de seta completamente.
Highline – versão inédita, com itens de conforto, tecnologia e requinte – A Saveiro Cabine Dupla marca a estreia da versão Highline, que (entre os diferenciais em relação às demais versões) traz friso lateral cromado. Além de todos os recursos presentes na versão Trendline, a nova versão Highline da Saveiro Cabine Dupla recebe ainda mais itens de conforto e de aparência, como por exemplo: ar-condicionado, faróis duplos, faróis e lanterna de neblina, para-brisa degradê, acabamento preto na coluna B, alarme Keyless, volante multifuncional (com controles do sistema de som e de telefonia), rodas de aço de 15 polegadas (pneus 205/60 R15) com calotas exclusivas. Outro equipamento de série da versão Highline é o Park Pilot (sensores de estacionamento traseiros) com OPS (Optical Parking System) – este mais uma exclusividade na categoria.
Cross – estilo aventureiro com segurança de níveis superiores – A Saveiro Cross, que já era oferecida na versão cabine estendida, também passa a contar com a carroceria de Cabine Dupla. E, mais do que a segunda fileira de bancos, o modelo oferece a maior relação de itens tecnológicos da categoria, tanto voltados à segurança como ao desempenho e a facilidade de operação. Completa de série, a Saveiro Cross Cabine Dupla é equipada, além de todos os itens da configuração Highline, com volante multifuncional revestido de couro, coluna de direção ajustável em altura (30º) e distância (50 mm), exclusiva rodas de liga leve de 15 polegadas (com pneus 205/60 R15 de uso misto) e faróis com a função Coming & Leaving Home.
O melhor sistema de freios entre as picapes – A Saveiro Cross conta com freios a disco nas quatro rodas com 280 mm de diâmetro na dianteira e 232 mm de diâmetro na traseira. Além de ser eficiente, esse sistema confere mais conforto ao motorista, uma vez que os novos freios demandam 60% menos força para realizar a mesma desaceleração. Isso sem falar que os freios da Saveiro Cabine Dupla têm melhor comportamento térmico (maior resistência ao fading, ou seja, perda de eficiência causada por aquecimento) do que os demais sistemas utilizados no mercado.