Hoje, 27, a partir das 9h, será de muito agito e movimento na Praça Arthur Pagnozzi e arredores. Em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefi) promoverá mobilização com distribuição de panfletos e presença de entidades assistenciais do município.
Haverá participação da fanfarra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), membros da Associação de Valorização Humana (Avahu) e da Associação da Pessoa com Deficiência Física (Adef). As instituições se apresentarão à comunidade e esclarecerão suas finalidades. O evento marca o mês das deficiências múltiplas e contará com a presença de pessoas portadoras de necessidades especiais.
Conselheiros do Comdefi irão aproveitar a oportunidade para mostrar à população, os trabalhos desenvolvidos. O Conselho foi criado no dia 24 de junho deste ano e tem como objetivo implementar novas iniciativas e intensificar ações que garantem direito, autonomia e oportunidade às pessoas que possuem algum tipo de deficiência.