Demorou menos de três meses a era Ricardo Gareca no Palmeiras. A diretoria alviverde resolveu demitir o treinador nesta segunda-feira, 1, após reunião na Academia de Futebol. O técnico foi informado da decisão logo que chegou da Argentina – ele passou o domingo de folga em seu país natal. Dorival Júnior é um dos cotados para substituí-lo.
Gareca entrou no CT do Verdão por volta das 15h e, na sequência, recebeu a notícia de que não comandaria mais a equipe. A principal justificativa da direção é que os resultados dele à frente do Verdão eram insustentáveis. Ao lado do técnico, também saem o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar Sergio Santín.
O argentino não resistiu à pressão por resultados no Campeonato Brasileiro. No torneio, ele conquistou apenas quatro pontos de 27 possíveis. Em nove partidas na competição, foram sete derrotas, um empate e uma vitória. No total, Gareca comandou a equipe em 13 jogos, incluindo aí um amistoso pela Copa EuroAmericana e três duelos pela Copa do Brasil. Foram quatro vitórias, um empate e oito derrotas – aproveitamento de 33%.
No lugar de Gareca, interinamente, assume Alberto Valentim, que já dirigiu o time em sete jogos nesta temporada – são quatro triunfos, um empate e dois reveses.