Ontem, 26, às 3h30, um pintor de 33 anos, residente no Jardim Gracianópolis, em Tupi Paulista, foi preso pela Polícia Militar em Dracena acusado de embriaguez ao volante.
De acordo com a polícia, ele estava dirigindo um veículo Monza, vermelho, com placas de Monte Castelo, no cruzamento da rua Ana Néri com a avenida Rui Barbosa, em zigue e zague na frente da viatura e demorou para obedecer a ordem de parada obrigatória.
O pintor que não é habilitado tinha sinais de embriaguez tais como fala pastosa, odor etílico e encontrava-se sonolento. Ele assoprou o bafômetro que deu resultado positivo para embriaguez com índice de 0,56 mg/l de álcool alveolar, caracterizando crime de trânsito.
O condutor infrator confirmou aos policiais Denoni e Fabrício que havia ingerido cervejas com alguns amigos.
No Plantão Central foi autuado em flagrante pelo delegado Alexandre Luengo Lopes, por infração ao artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que arbitrou fiança criminal no valor de R$ 724 que sendo paga daria o direito de responder o processo em liberdade. O veículo do pintor foi liberado pelos policiais a uma pessoa devidamente habilitada.