O Brasil conseguiu sua vitória mais tranquila no Mundial de basquete da Espanha até o momento, ao arrasar o Egito por 128 a 65 nesta quinta-feira, 4, graças a um primeiro tempo de excelência, fechando a parcial 44 pontos na frente. Com o resultado em Granada, a seleção do técnico Rubén Magnano formaliza a segunda colocação no grupo A e vai embalada para a etapa eliminatória da competição.
Agora os brasileiros esperam a definição do grupo B para conhecer seu adversário nas oitavas de final. A seleção encara a terceira colocada desta chave, que ficará entre Senegal, Croácia ou Argentina.
Com atuação consistente e segura, o Brasil também aproveitou o embate contra o adversário mais frágil do grupo para melhorar seu desempenho na linha de lance livre, um dos pontos vulneráveis do time até então. Antes de enfrentar o Egito a seleção tinha aproveitamento de apenas 58% neste fundamento. Ontem foram 69%.
PARA LEMBRAR – O Brasil caiu exatamente nas oitavas de final do último Mundial de basquete, disputado na Turquia. Na oportunidade a seleção já dirigida por Rubén Magnano foi eliminada em confronto contra a rival Argentina, em placar apertado de 93 a 89. Agora a geração de Huertas, Nenê e Varejão tem a chance de superar o desempenho de 2010.