Dracena mostrou ser uma cidade envolvida e comprometida com as necessidades do próximo relata o vereador Kielse Muniz. Ele faz um balanço da campanha de doadores de medula óssea em Dracena, que ocorreu na data de 28 de agosto. Estiveram envolvidos diretamente na campanha dezenas de pessoas e instituições como as Faculdade Reges, Unifadra e Unesp, que foram os postos de coleta de dados e sangue dos voluntários. E ainda a Santa Casa de Dracena que de prontidão forneceu materiais para coleta, porque os que foram trazidos não foram suficientes.
Kielse lembra que em Dracena foi abordado e muito bem a grande diferença entre ser doador de medula óssea e o procedimento de medula espinhal, sendo que quando se fala de medula espinhal as pessoas apresentam uma grande rejeição, então a necessidade de discernir que o doador de medula óssea não corre nenhum risco e ainda pode salvar vida.
“Dracena contou com 901 pessoas como doadores, e que este número surpreendeu não somente a nós, mas também os membros do Hemocentro de Marília que foram os responsáveis pela coleta, são 901 chances de salvar vidas”. Ele agradeceu ainda o apoio do Jornal Regional, Laboratório São Lucas, TV Fronteira, Colégio Objetivo de Dracena, Plantão da Alegria e Mayquel André Vicioli.