A tão esperada chuva que os dracenenses e praticamente todo o interior paulista aguardava chegou na tarde de ontem, 19. Em Dracena, conforme dados da estação climatológica do campus da Unesp, às 17h30, a chuva resultou em 11,2 mm, porém mesmo sendo pouco já serviu para aliviar a temperatura e melhorar a umidade do ar.
Por volta das 12h a temperatura era de 34ºC, às 17h, caiu para 20ºC e a umidade relativa do ar subiu para 90%.
Hoje, 20, segundo a previsão do Climatempo, vai chover de manhã, à tarde e à noite. A máxima será de 31ºC e a mínima de 21ºC. Já amanhã, o Climatempo informa que não choverá e a máxima será de 29º e a mínima de 16º.
INTERIOR DE SÃO PAULO – Áreas de instabilidade avançaram do Sul do Brasil para São Paulo trazendo ar úmido e nuvens carregadas que estão provocando chuva em muitas regiões do Estado. Às 16 horas de ontem, os radares meteorológicos em Bauru e em Presidente Prudente, operados pelo IPMET-UNESP detectavam vários núcleos de chuva intensa no norte de São Paulo que teve mais um dia de calor extremo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 38°C na região de Barretos, Valparaíso e José Bonifácio. Calor diminui no fim de semana
As áreas de instabilidade que estão sobre São Paulo serão reforçadas por uma frente fria que passa pelo litoral paulista neste sábado. Mais pancadas de chuva vão ocorrer hoje, com chance de chuva moderada a forte.