Na tarde de quarta-feira, 3, foi realizado no Centro Comunitário “Antonia Moretti Gonçalves”, o 1º Encontro para elaboração do Diagnóstico do Idoso, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social. O evento teve por objetivo a elaboração de propostas para melhoria da qualidade de vida da população idosa de Tupi Paulista.
Após a abertura feita pela secretária Joana Ramos Garcia Grava (Zinha), a interlocutora do Programa Município Amigo do Idoso, Samara Santana Bernachi falou sobre a adesão de Tupi Paulista ao programa e das vantagens alcançadas a partir da obtenção do selo Município Amigo do Idoso.
Sob o comando da assistente social Edilene Rodrigues, os participantes responderam a 80 questões referentes à proteção, saúde, educação e participação do idoso, tendo o município alcançado boa pontuação. De acordo com Samara Bernachi, esse diagnóstico será encaminhado às autoridades competentes.
Além das questões técnicas, o encontro contou, ainda, com a apresentação do coral da Apampesp e todos participaram de atividade física com a educadora Marisa Napolitano. Participaram do evento as equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, Cras, Nasf, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde, diretora de Cultura, Maria Helena de Azevedo e idosos em geral.