As atenções do Campeonato Espanhol se voltam neste sábado, 13, para o clássico Real Madrid e x Atlético, no Santiago Bernabéu, a partir de 15h (de Brasília). O histórico recente de jogos decisivos entre os rivais, na semifinal da Copa do Rei, na final da Liga dos Campeões, ambos na última temporada, e pela Supercopa da Espanha, no mês passado, deixa os nervos ainda mais à flor da pele. Em entrevista coletiva na tarde de ontem, o técnico Carlo Ancelotti deu o tom do jogo.
“Cada equipe tem seu estilo, pelas características dos jogadores, e o melhor para nós é tentar colocar o nosso em campo. Assim é o futebol. Vamos tentar jogar do jeito que nos interessa. O Atlético tem um estilo próprio, com muita intensidade. Mas assim é o futebol. É um jogo para homens, não moças. Temos dois estilos diferentes e veremos quem ganha”, afirmou o treinador do Real.
A escalação ainda não está definida para o confronto. O comandante merengue diz que tem algumas dúvidas, mas convive com uma certeza. Cristiano Ronaldo retorna depois de ficar sem jogar desde o dia 25 de agosto, sendo poupado na última partida pelo Campeonato Espanhol, a derrota de virada por 4 a 2 para o Real Sociedad, e dos compromissos com a seleção portuguesa na semana passada. Ancelotti ainda descartou a utilização de Chicharito desde o começo do jogo, mas assegurou que o mexicano fará sua estreia ao longo dos 90 minutos.