O técnico Dunga anunciou na manhã de ontem, 17, a lista de convocados para os dois próximos compromissos da seleção brasileira: jogos contra Argentina, em Pequim, na China, e Japão, em Cingapura. As principais novidades foram os laterais Mário Fernandes (CSKA) e Dodô Inter de Milão. Robinho segue na equipe na vaga de Hulk, que não foi chamado desta vez.
O confronto sul-americano será realizado no dia 11 de outubro e válido pelo Superclássico das Américas. Já a partida diante dos japoneses será no próximo dia 14. A base da lista foi a mesma utilizada pelo treinador nas vitórias por 1 a 0 sobre Colômbia e Equador, no início do mês, nos Estados Unidos – amistosos que marcaram a reestreia de Dunga no comando do Brasil.
Neste ano, o Superclássico das Américas será realizado em jogo único, em campo neutro. Depois que foi retomado em 2011, o confronto acontecerá pela primeira vez em uma data Fifa, o que acaba com a limitação de convocar apenas jogadores que atuam nos dois países.
O coordenador Gilmar Rinaldi ainda anunciou o auxiliar pontual. Após Mauro Silva, nos primeiros amistosos, o ex-jogador Edu, campeão mundial em 1970, ajudará Dunga nos próximos amistosos. Confira a lista – Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli), Laterais: Danilo (Porto), Mário Fernandes (CSKA), Filipe Luís (Chelsea) e Dodô (Inter de Milão), Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid), Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Ramires (Chelsea), Elias (Corinthians) e Fernandinho (Manchester City), Meias: Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Phillipe Coutinho (Liverpool) e Éverton Ribeiro (Cruzeiro), Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Atlético-MG), Robinho (Santos) e Ricardo Goulart (Cruzeiro).