O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) agendou para a próxima sexta-feira, 3, a partir das 10h (de Brasília), o julgamento do Corinthians pelas confusões ocorridas no clássico com o São Paulo, no último dia 21 de setembro. Denunciado, o clube corre o risco de perder até 20 mandos de campo pelo mau comportamento de sua torcida durante a vitória de 3 a 2 sobre o rival tricolor.
A Camisa 12 e a Pavilhão 9, duas torcidas organizadas alvinegras, brigaram entre si nas arquibancadas da Arena e a Polícia Militar teve de entrar em ação para interromper o conflito. Além disso, um isqueiro foi lançado no gramado e acabou relatado na súmula do confronto.
No mesmo dia, o tribunal ainda pode suspender o lateral-esquerdo Fábio Santos por seis partidas pelo cartão vermelho que levou após carrinho por trás no são-paulino Osvaldo. O uruguaio Alvaro Pereira, também expulso, foi enquadrado no mesmo artigo por “tesoura” em pênalti sofrido por Paolo Guerrero. O volante Souza, por sua vez, também pode desfalcar o time comandado por Muricy Ramalho pelo mesmo período por “ofender alguém em sua honra”.Revoltado com os pênaltis marcados a favor do adversário e a expulsão de Pereira, ele disparou contra a atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira ao fim da partida. “Ele conseguiu o que ele queria – a vitória do Corinthians”, desabafou na ocasião.