A Polícia Civil de Adamantina, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), prendeu ontem, 29, o cozinheiro V.S.S., de 39 anos, morador da cidade, porque contra ele havia mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara da Comarca de Adamantina.
Segundo consta foi instaurado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Adamantina, inquérito policial visando a apuração de três delitos de favorecimento à prostituição e três crimes de fornecimento de bebida alcoólica a menor, praticados pelo acusado, em 3 de junho de 2014, por volta das 14h, contra três meninas adolescentes, de 14 anos de idade.
Segundo a polícia, o acusado teria atraído as menores à prostituição, tendo as levado até a residência de terceira pessoa, onde, serviam bebida alcoólica e pagavam R$ 50 para cada uma manter relação sexual com ele.
Com a conclusão e o encaminhamento do inquérito policial à Justiça, foi decretada a prisão do acusado. Ontem, os policiais civis deram cumprimento ao respectivo mandado, sendo o preso encaminhado à Cadeia Pública de Adamantina.
Em caso de condenação, a pena prevista pelo Código Penal para o delito de favorecimento da prostituição é de 3 a 8 anos de reclusão, sendo ainda estipulada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente a pena de dois a quatro anos para o delito de entrega de bebida alcoólica a menor.