No último dia, 10, o Cras (Centro de Convivência da Assistência Social) de Tupi Paulista, proporcionou às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – Entre Amigos – do projeto Espaço Amigo, visita à Pousada Bom Samaritano, em Dracena.
Durante o passeio o grupo pode conhecer o trabalho de reabilitação desenvolvido com os dependentes químicos internados no local, que é baseado principalmente na laborterapia, envolvendo a agricultura, psicultura e criação de animais, além de trabalhos manuais.
De acordo com a psicóloga Raiane Straiotto Piato, a visita teve três finalidades: permitir que o grupo reconhecesse o trabalho de reabilitação desenvolvido na Pousada, que se sensibilizassem com os relatos de vida que ouviram e percebessem a existência do risco que podem correr quando o assunto for álcool e outras drogas.
Durante o passeio, dois moradores da Pousada se disponibilizaram a relatar sobre suas experiências com álcool e outras drogas. Os alunos fizeram perguntas e se mostraram sensibilizados com o sofrimento presente nas histórias de vida de cada um deles.
A visita contou com a colaboração da assistente social da Pousada Bom Samaritano, Elda Letícia Seabra e sua estagiária, toda a equipe do Cras e a equipe do projeto Espaço Amigo.