Cristaldo é o novo xodó da torcida do Verdão. Herói da vitória por 1 a 0 contra o Criciúma, quarta-feira, 10, no Pacaembu, o argentino foi ovacionado e ficou emocionado. Um dia depois do feito, tirou fotos com fãs e conviveu com o carinho dos palmeirenses. Na contramão, Leandro saiu da partida criticado, mas entendeu as cobranças e viu o técnico Dorival Júnior pedir paciência aos torcedores.
Nesse contexto, o argentino pode ganhar uma vaga no time titular para encarar o Fluminense, hoje, às 18h30, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. Cristaldo quer ser titular, mas precisa convencer o comandante de que chegou o seu momento entre os 11 principais jogadores do time.
Contratado como camisa 9, ele não exerce exatamente a função de centroavante fixo. Cristaldo diz gostar de atuar ao lado de um jogador com essa característica, como Henrique. Tanto que aprova a dupla com o artilheiro do time no ano (10 gols), formada a partir dos 16 minutos do segundo tempo da partida diante do Criciúma, quando entrou em campo substituindo Juninho.
“Na minha carreira atuei com jogadores maiores do que eu. Gosto de jogar pegando a bola e armando uma jogada pelos lados, para atletas mais fortes como o Henrique. Eu quero (ser titular) e é claro que todo jogador sempre deseja virar titular. Nesse momento, o Dorival prioriza outros jogadores, por conhecimento e porque estão há mais tempo no futebol brasileiro. Se ele avalia que os outros são os melhores, acredito 100% nisso. Ele me falou para ter tranquilidade e me adaptar bem ao grupo”, disse.