Liderados pelo secretario municipal de esportes de Itapira, o professor Luiz Domingues, dirigentes esportivos dos municípios do Estado de São Paulo querem propor mudanças nos regulamentos dos Jogos Regionais e Abertos do Estado de São Paulo.                                                   
Entre as mudanças propostas em uma reunião de gestores que aconteceu em São Paulo, está a extinção da modalidade de capoeira das duas competições e que poderia acontecer apenas como apresentação durantes os jogos de acordo com o interesse da cidade sede. Eis outros itens propostos para mudanças: Volta da categoria sub 21 em todas as modalidades, que não aconteceu nas últimas duas edições dos jogos regionais e abertos; Cadastramento só até o dia 30 de março de cada ano; Flexibilizar  entrega de credenciais durante os jogos, considerada demasiadamente burocrática pelos dirigentes; Diminuir os dias de jogos com a utilização dos 3 períodos diários; Extinguir a Ginástica Artistica e Rítimica dos jogos, consideradas modalidades com poucos participantes e de difícil organização para as cidades sedes; Permitir que as modalidades de bocha e malha sejam mistas, ou seja, disputadas por homens e mulheres. Atualmente somente homens podem ser inscritos.
Entre as reivindicações mais polêmicas, está a volta do vínculo de atleta de 13 meses entre as cidades participantes. Isso quer dizer que um atleta que participar por uma cidade, está automaticamente vinculado para esta cidade para o próximo ano. Somente após 13 meses é que ele estaria liberado para trocar de município. Isto não seria uma novidade, apenas da volta de um item que já este no regulamento dos jogos.
Na próxima semana alguns inspetores da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo estarão reunidos na capital paulista durante cinco dias para tabular questionário de opiniões que foram respondidas pelos secretários de esportes de todo o estado. Depois disso e também ouvindo as reivindicações dos gestores, a Secretaria de Esportes vai começar a esboçar o regulamento dos Jogos Regionais e Abertos de 2015. O diretor de esportes de Dracena professor Vanderlei Valério, que também é gestor de cadastros da Secretaria Municipal de Esportes, deu várias sugestões quanto às mudanças de regulamento, mas acha que a opinião dos inspetores na reunião desta semana com a tabulação dos questionários  será soberana na confecção do próximo regulamento.