A picape Duster vem aí, segundo rumores europeus. O comercial leve derivado do crossover romeno foi visto sobre um caminhão plataforma. Eram duas unidades, sendo uma delas camuflada. Pelo tamanho da caçamba, bastante curta, deve se tratar de modelos adaptados por uma empresa da Romênia. Ainda assim, comenta-se uma versão de fábrica estará no Salão de Paris e sua chegada estaria marcada para 2015.
O Duster picape, segundo o site Autoblog Sérvio, deverá ser vendido como Dacia na Europa e como Renault na América do Sul e África. Aqui, o modelo precisa ser de fabricação nacional e dividir a linha de montagem do SUV no Paraná.
Espera-se que a picape Duster tenha versões com cabine simples ou dupla, bem como tração dianteira ou integral. A gama de motores a gasolina e diesel deve ser compartilhada com a versão SUV.
No Brasil, o modelo bateria de frente com Strada, Saveiro, Montana e Ranchero, este último provavelmente derivado do Novo Ka. (Fonte: Noticias Automotivas. Colaboração Polidoro Bosch Car Service e Acessórios Polidoro Ltda.).