Aproximam-se as eleições e muito eleitor ainda sente dificuldade em escolher aquele que levará seu voto. O imenso desfile que se apresenta na televisão no horário eleitoral é insuficiente para que muitos se decidam. São passagens rápidas que, no caso dos candidatos ao legislativo, mais confundem que esclarecem.
Com isso, pela falta de informação, nem sempre o eleitor vota conscientemente e, após um tempo, arrepende-se por não ter sido mais zeloso na escolha. Esta região do Estado tem sido muito esquecida pelos governos por não ter, à altura, quem a representasse. Os votos são dispersos favorecendo vários candidatos de outras regiões que, como é esperado, procuram levar vantagens para os locais de onde são oriundos.
Há que se aprender que elegendo pessoas daqui, comprometidas com o crescimento da região, só se tem a ganhar. Além de ser morador desta ponta do Estado, é muito importante que o candidato conheça os meandros da política, que tenha bom relacionamento com as administrações estadual e federal.
Um candidato a deputado federal com imenso conhecimento dos trabalhos legislativos, com um ótimo relacionamento político e uma bagagem invejável é o vereador Francisco Rossi.
Vereador há 14 anos, portanto, conhecedor de todos os problemas que afetam Dracena e região. Foi um excelente secretário municipal da Saúde, incrementando o setor de maneira que se pode considerar as duas fases da prestação desse serviço: antes de Francisco Rossi e após Francisco Rossi.
Na Câmara Municipal apresentou mais de 70 projetos de Lei de grande importância para a comunidade. Dentre eles, a obrigatoriedade de as agências bancárias construírem banheiros para seus clientes, assim como colocarem cadeiras para quem tiver que esperar pelo atendimento e porta-senhas para que ninguém fure as filas e nem aguarde mais tempo do que o permitido por lei.
Tem lutado desde 2004, com o auxílio de deputados, para que se efetivasse a iluminação e a recuperação das pistas do aeroporto de Dracena. E agora ele está apto a receber vôos comerciais.
Conseguiu a isenção de taxa de inscrição em concursos públicos para os deficientes físicos e para os doadores de sangue. Regulamentou a instalação de cercas elétricas em imóveis comerciais e residenciais.
Através de deputados, conseguiu mais de um milhão de reais para as entidades assistenciais da cidade. Instituiu a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula em escolas municipais, evitando que as crianças tenham as vacinas em atraso.
Como secretário da Saúde conquistou cinco Unidades Básicas de Saúde e terminou outras duas que estavam em construção. Implantou o projeto “Sorria São Paulo” com confecção de dentaduras e outros tipos de próteses dentárias para pessoas carentes. Capacitou os funcionários de modo a tratarem com mais carinho os pacientes do SUS, além de fomentar uma imensa Campanha de Prevenção do Câncer de Mama.
Isso foi uma pequena amostra do que Francisco Rossi fez por Dracena como vereador. Imagine-se o que fará pela região como deputado federal, utilizando todo o conhecimento que amealhou até hoje! A região só terá a ganhar!

Até quarta-feira
Thereza Pitta
– Dracena-
therezapitta@uol.com.br