O dracenense Valdir Scardovelli está tendo um ano inesquecível na sua, ainda curta, carreira de atleta de artes marciais. No último sábado, 20, Valdir esteve em Presidente Venceslau disputando sua primeira competição como judoca, modalidade que pratica há um mês, na 12ª edição do Torneio Internacional de Judô, disputa organizada pela Associação de Judô Nelson Morimoto, em parceria com a Associação de Judô Venceslauense Kenshin, com o apoio da Sert de Presidente Venceslau.
O torneio reuniu atletas de várias lugares do Estado de São Paulo, em diversas categorias, e Valdir se saiu bem na Super Pesado (acima de 100kg). Único faixa branca de sua categoria, Scardovelli venceu em sua primeira disputa, o judoca Vinícius com um ippon. Na segunda batalha, vitória em cima do atleta de Lucélia, Rafael, por pontos. Na disputa final, perdeu para um competidor de Presidente Prudente, ficando assim com a prata. “Foi muito emocionante e gratificante poder competir e já ganhar a medalha de prata em minha primeira competição. Pratico o judô há 30 dias e chegar na final da categoria já é uma vitória inesquecível”, disse Valdir.
JIU-JITSU – Valdir esteve presente no domingo, 21, em Marília, para a disputa do Open de Jiu-jitsu, juntamente com a equipe Raça, liderada pelo sensei Araújo, mas desta vez não trouxe medalhas. “Senti o desgaste físico na segunda luta e não consegui avançar. Vou focar minha preparação na resistência física e assim evoluir”. Para lembrar, o atleta no mês de agosto, trouxe a medalha de bronze do Mundial de Jiu-jitsu, que aconteceu no dia 17 em São Paulo.
Agora o dracenense segue sua preparação diariamente, com três dias na semana se dedicando ao jiu-jitsu e dois ao judô. O atleta Anderson Munis, de Panorama, que também luta pela equipe Raça, venceu na categoria Absoluto e ganhou a medalha de ouro. Rickson ficou em 4º lugar, também na categoria Absoluto, faixa azul.
As aulas de jiu-jitsu ocorrem na Academia de Judô todas as seguntas, quartas e sextas, a partir das 19h30. Já o judô, as aulas são de terça e quinta, das 19h às 20h (crianças) e das 20h às 21h (adultos). “Agradeço à minha esposa Luciane, à empresa Casa do EPI, aos senseis Araújo, Hideo e Yudi, e também ao secretário de Esportes José Carlos Barbosa e ao prefeito Pedretti. Dedico esta conquista também aos meus companheiros de treinamentos, João e Rafael, que me orientam e apoiam nas competições”.