A direção geral das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) realizou na tarde de sexta-feira, 5, a entrega dos donativos arrecadados na ‘Corrida e Caminhada Noturna FAI 5K’, a entidades assistenciais de Adamantina.
O Lar Cristão de Meninas, Casa do Garoto, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina (Iama) foram beneficiados com aproximadamente 175 litros de leite cada um, totalizando mais de 700 litros do produto.
“Todos sabem que as instituições lutam com dificuldade para cobrir as suas despesas. Os convênios não cobrem e muitas despesas não podem ser pagas. Então, nós sempre estamos necessitando e esse evento maravilhoso que a FAI promoveu só vem a acrescentar. A gente agradece muito”, disse a presidente da Casa do Garoto, Ivoni Gonçalves Ramos.
A ação social promovida pela FAI por meio da iniciativa das doações consolida, segundo o diretor geral da FAI, Prof. Dr. Márcio Cardim, o papel de agente transformador da comunidade local.
“Essa ideia de arrecadar esses donativos durante a Corrida e Caminhada conscientiza os nossos alunos da importância de ajudar as pessoas que realmente necessitam e traz para dentro da faculdade o espírito esportivo. Precisamos realizar mais ações como essa utilizando seja o esporte, a cultura, congressos científicos para podermos integrar essa comunidade de discentes de todos os cursos e que isso sirva como um processo de conscientização para que tenhamos atos solidários ao longo da vida”, comentou Cardim.
E, mesmo com o encerramento da arrecadação promovida pela FAI, as doações às entidades assistenciais podem continuar a ser feitas diretamente nas instituições a serem beneficiadas.
“Se a pessoa quiser fazer alguma doação seja em espécie ou em material, é só ligar que os nossos funcionários vão até a residência ou comércio recolher aquilo que for doado. Tudo aquilo que for ofertado será de bom grado”, orientou o presidente da Apae de Adamantina, Diniz Parússolo Martins.