Organizado pelo movimento local conhecido como Grupo Memória de Capoeira, a quarta edição do Festival Interestadual de Capoeira Ginga Guri reuniu 30 mestres, professores e instrutores de capoeira além de dezenas de atletas vindos de diferentes municípios dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo durante todo sábado, 23, no Ginásio de Esportes do município.
Nesta edição, compareceu o presidente do Grupo Memória Capoeira, de Ilha Solteira-SP, Noir Jesus Moura, o Aranha, e o mestre Silvio Marcos da Silva, de Guaraçaí-SP.
Foram batizados 20 alunos do Grupo Memória de Paulicéia diante do público formado por familiares dos participantes do evento tradicional.
Segundo o organizador do evento, Éderson Custódio Teixeira (Kininja), este tipo de atividade busca, através da prática da capoeira, o desenvolvimento e a disciplina dos alunos.
Na programação do festival tiveram apresentações de números de danças apresentados pelos alunos da Emef Raquiel Jane Miranda (Paulicéia), show de capoeira com projeto Ginga Guri (Paulicéia), roda de capoeira infantil com os projetos presentes, roda de professores e mestres, e o projeto Espaço Aberto Capoeira (Santa Mercedes). Aconteceu ainda formatura com novos alunos, e troca de corda.
Na avaliação de Kininja, o evento alcançou o sucesso de participantes esperados graças ao apoio dos comerciantes e da Prefeitura Municipal.
Ainda segundo Kininja, os capoeiristas de Paulicéia que se destacaram na escola com boas notas receberam suas graduações conforme o regulamento do Grupo .