Em solenidade no final da manhã de ontem, 11, no ginásio de esportes da EE 9 de Julho, 100 jovens prestaram o juramento à Bandeira por estarem dispensados do serviço militar obrigatório.
O 2º tenente João Batista Ferreira de Lima, responsável pela 15ª Delegacia de Serviço Militar de Dracena, lembrou que esses jovens foram dispensados da prestação do Serviço Militar obrigatório na seleção geral ocorrida no mês passado, e contou que esta é a primeira vez em Dracena que a dispensa ocorre numa unidade escolar. Nos anos anteriores, a cerimônia ocorria nas dependências do Tiro de Guerra. Marcaram presença o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Luiz Vivaldo Schmidt, que representou o prefeito José Antonio Pedretti; o vice-presidente da Câmara, Milton Polon; secretários municipais; vereadores; guarda-bandeira do Tiro de Guerra; chefe do Tiro de Guerra de Dracena, subtenente Dorneles, secretário da Delegacia do Serviço Militar de Dracena Guilherme Buccironi, alunos da unidade escolar e familiares dos jovens dispensados. Durante a cerimônia, o 2º tenente Lima esclareceu a importância deste ato e afirmou que essa é uma oportunidade dos jovens saberem como funciona a carreira. A solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) ocorreu aos jovens nascidos no ano de 1996 e classes anteriores. 
De acordo com o 2º tenente Lima, esses cidadãos que receberam o CDI estão quites com o Serviço Militar e agora a Delegacia se prepara para mais uma etapa da seleção geral que acontecerá em janeiro, quando os aptos na primeira etapa que ocorreu em agosto tomarão conhecimento se irão estar entre os 50 novos atiradores da turma do Tiro de Guerra no próximo ano. Veja as fotos da entrega do CDI no Portal Regional – www.portalregional.net.br
SERVIÇO – A 15ª Delegacia de Serviço Militar funciona em Dracena na avenida Presidente Roosevelt, 1.789, São Francisco. Telefone: (18) 3821-6728.